quinta-feira, dezembro 28, 2006
Teseu e Ariadne procurando uma saída... as 12/28/2006 01:59:00 AM | Permalink
Ariadne e Teseu, juntos nessa primeira visita. Prazer.

Apresentação formal antes de começarmos.
Vemos o mundo à beira do labirinto do Minotauro, fugindo de riscos, enfrentando perigos.
O labritinto muda de forma, muda de cor, às vezes tem sons, às vezes não... Mas permanece uma incógnita.
Temos medo, mas não falta coragem. Não nos falta vontade de desistir, por vezes, mas a missão de ser herói perpassa qualquer atitude humana de convardia. Contamos um com o outro para triunfar, nossa vitória depende do incentivo do parceiro.
Dependemos um do outro para sobreviver, dividimos nossos medos e angústias, sabemos que só assim seremos capazes de chegar em algum lugar, de chegar na tão esperada eternidade. Temos sede de viver, tentamos não pensar no amanhã e não remoer o passado, apenas queremos viver o presente. Apenas aprendemos tudo a respeito de nossas vidas quando olhamos um nos olhos do outro e percebemos que aí sim a vida tem um sentido, um valor... Um valor que não se paga, não se troca e não se vende... Uma mistura de emoções, sentimentos, descobertas que nos vêm a cada amanhecer e que, apesar de todas as dificuldades e desencontros da vida, nos mostram o quão maravilhosa pode ser a aventura de viver um dia após o outro...
Mas para isso, ainda há muito o que superar. Apenas começamos a desenrolar o novelo... Muito cuidado, a linha é frágil e pode se partir a qualquer movimento imprevisto. Não pode haver desconfiança, a coragem deve sempre vencer o medo, o amor vencer a desunião.
Juntos, vencemos o Minotauro. Ou qualquer outro ser que se interponha no meio de nós.
Separados, somos apenas seres comuns, mas juntos, somos capazes de fazer prodígios perante os olhos da humanidade e aos olhos de Deus... Poderes sobrenaturais? Não... Amor. Essa é a maior de todas as armas. Ele nos basta para chegarmos ao fim.
Vitoriosos, é claro.